Conheça o Uruguai, o vizinho mais comentado do momento.
O Uruguai nunca encabeçou a lista dos brasileiros para uma primeira viagem pela América Latina - esse papel cabia à vizinha Argentina. Com as notícias recentes, como a possível liberação da produção e venda de maconha, legalização do aborto e do casamento gay, além das declarações polêmicas do presidente José Mujica, o país têm sido cada vez mais comentado - e almejado como destino turístico. O balneário Punta del Este, a capital Montevidéu e a charmosa Colônia del Sacramento são alguns dos bons motivos para eleger Uruguai o novo queridinho do continente - sem contar os preços, que estão bem mais em conta do que em outros países latino-americanos.
![](http://www.novaagenciaturismo.com.br/sites/default/files/styles/large/public/2014010517504517274.jpg)
Destino praiano do Uruguai, Punta del Este oferece muito mais do que areia e mar
Praias cativantes, casas imponentes, edifícios luxuosos e ruas atraentes. Você chegou a Punta del Este, o mais sofisticado balneário da América do Sul. O clima de ostentação deste destino praiano se faz notar desde a busca por hospedagem, usualmente mais cara do que em outros destinos no continente, até o preço de um simples refrigerante que, em qualquer bar ou restaurante, chega a ser até três vezes mais caro do que o brasileiro está acostumado a pagar.
Os altos gastos, porém, são recompensados pela facilidade, beleza e segurança que Punta del Este oferece aos turistas e moradores. Enquanto dezembro é o mês ideal para quem busca bom tempo aliado à tranquilidade, janeiro é o momento certo para os que desejam visitar Punta no alto de sua agitação. Quando a temperatura firma, os hotéis da cidade lotam de turistas que buscam um lugar ao sol nas praias Brava e Mansa durante o dia, e a badalação de La Barra durante a noite.
![](http://www.novaagenciaturismo.com.br/sites/default/files/styles/large/public/Uruguai_0.jpg)
Mas o mar agitado de Playa Brava e a calmaria das águas de Playa Mansa não são as únicas atrações do balneário. Uma esticada até Punta Ballena vale a ida, senão pela tentativa de ver a migração das baleias no período entre julho e novembro, pelo menos pela maravilhosa vista ou pela visita à Casapueblo, museu construído pelo artista Carlos Vilaró que possui não só algumas de suas obras, como um dos mais belos locais para se ver a tarde cair e a noite nascer.
Não só por isso, alugar um carro quando se visita Punta del Este é uma ótima maneira de aproveitar melhor a viagem. Além de os voos diretos para a cidade normalmente serem fretados, ou seja, reservados à quem compra pacotes específicos de alguns dos hotéis da região, uma grande variedade de passeios próximos valem o deslocamento. Até mesmo dentro do balneário estar de carro facilita muito a vida. Os locais para estacionar são fartos e o trânsito tranquilo na maior parte do ano. Assim, enquanto alguns dias podem ser reservados a visitar lugares como José Ignácio e Piriápolis, outros podem ser voltados a explorar a Punta que existe além das praias.
![](http://www.novaagenciaturismo.com.br/sites/default/files/styles/large/public/uruguai-3.jpg)
Um jantar no famoso La Vista, restaurante que oferece vista panorâmica de Punta del Este, seguido por uma visita ao cassino do tradicional hotel Conrad são passeios convidativos. Já durante o dia, tirar uma foto no Monumento Al Ahogado, mais conhecido como Los Dedos, é praticamente obrigatória. Além disso, um passeio pela marina repleta de barcos luxuosos ou um tour para ver lindas casas dos Bairros de Beverly Hills e San Rafael (com atenção às placas que indicam os nomes das casas) ajudam o turista a entender melhor porque Punta del Este é considerada o principal destino do Jet Set latino.
Tudo isso, somado à hospitalidade uruguaia, à proximidade com algumas das principais capitais brasileiras e à facilidade da língua faz com que Punta del Este seja um lugar imperdível para quem procura um destino de praia que vá muito além do mar e da areia.
Fonte UOl
Categoria: