O Celular toma conta do papel no check-in
A ideia do "self-service" está se difundindo nos aeroportos do Brasil. Começou com o check-in pela internet, passou pelo totem de autoatendimento e chegou ao smartphone. Até pouco tempo atrás, ainda era preciso necessariamente ter em mãos o cartão de embarque impresso para entrar no avião. Agora, Gol e TAM estão ampliando o sistema de embarque totalmente eletrônico, sem uso de papel em qualquer fase do processo.
![](http://novaagenciaturismo.com.br/sites/default/files/styles/large/public/600--tam_celular.jpg)
Em todos os voos operados pela TAM, já é possível embarcar tendo apenas um smartphone em mãos, desde que o passageiro esteja sem bagagem. Ao fazer o check-in pelo celular, o cliente recebe um código bidimensional, que funciona como cartão de embarque eletrônico. Basta apresentá-lo ao agente aeroportuário antes de entrar na área restrita. Também é possível fazer o check-in em qualquer computador e solicitar o envio do código para o celular, via mensagem de texto.
Na Gol, o sistema sem papel ainda está em fase de testes e funciona apenas em voos com origem nos Aeroportos de Congonhas, Brasília e Porto Alegre. No entanto, a ideia é que até fevereiro a tecnologia esteja disponível em todo o País.
Uma ótima iniciativa!
Post new comment